Essa Peugeot que pena já era uma relíquia
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico das Pick-Up`s
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Faltam aí Fords Ranger
E pelo menos uma geração anterior a esta.
Já agora, vêm aí novas BT-50 e Ford Ranger que, segundo li, chegam em 2012, ou seja, ainda falta...
A Iveco Massif também falta aí:
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostBelo tópico amigo!
Uma que falta aí e que eu gosto principalmente com caixa metálica: a Ford P100 de 1990 (julgo) com motor 1.8td.
Comentário
-
Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver PostVou ter de postar aqui dois ícones.
Defender 130
Mercedes G-Class 6×6
Esse G vendeu-se ca em Portugal? Nunca vi nenhum nas concessoes Mercedes-Benz nem nas estradas (ou terras) lusas essa variante pick-up.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xeLa Ver PostFaltam aí Fords Ranger
E pelo menos uma geração anterior a esta.
Já agora, vêm aí novas BT-50 e Ford Ranger que, segundo li, chegam em 2012, ou seja, ainda falta...
A Iveco Massif também falta aí:
Ainda bem que colocas-te aqui algumas fotos a referenciar a Ranger.
Ja vi uma Iveco!
Comentário
-
Uns tempos atrás andava uma Iveco Massif dessas à venda no site da praxe por uns 5000 e poucos €€
A nova Ford Ranger vai fazer parte da estratégia de "modelos globais" da ford, de modo a reduzir custos de produção e tenho a dizer que gosto bastante
Não estou a conseguir colocar imagens mas podem ver aqui de lado e os interiores aqui
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostUns tempos atrás andava uma Iveco Massif dessas à venda no site da praxe por uns 5000 e poucos €€
A nova Ford Ranger vai fazer parte da estratégia de "modelos globais" da ford, de modo a reduzir custos de produção e tenho a dizer que gosto bastante
Não estou a conseguir colocar imagens mas podem ver aqui de lado e os interiores aqui
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver Post
Parece que vamos buscar as imagens ao mesmo sitio
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostComo referi anteriormente as Ranger comercializadas na Europa são autenticas Mazda com alguns detalhes estectivos Ford e como ha limite de imagens em cada post achei por bem colocar apenas as Mazda.
Ainda bem que colocas-te aqui algumas fotos a referenciar a Ranger.
Ja vi uma Iveco!
Ainda só vi uma Massif... meio ao longe...
Comentário
-
Imagens e comentários do membro crash
Nova Ford Ranger 2011
Nova Mazda BT-50 2011
Originalmente Colocado por crash Ver PostApesar de irmãs, houve qualquer coisa que não correu muito bem para os lados da Mazda, na altura de vestir a sua pick-up.
As linhas dinâmicas que caracterizam a frente, com largos arcos não se enquadram nada num veículo caracterizado sobretudo por volumes cúbicos.
Na traseira não poderia ser mais óbvio, com os grupos ópticos caracterizados por duas linhas curvas simétricas a contrastarem não apenas com a superfície plana da traseira, como a não encaixarem nada bem na "caixa" paralelepipedica que é a ... caixa traseira.
A Ford resulta muito melhor no geral.
Já que temos algo a tender para o cubo, com a predominância de rectas e quadrados e rectângulos, todos os elementos acabam por ir de encontro a essa realidade, conseguindo um conjunto bem mais harmonioso e coeso, com formas mais regulares.
AS soluções mais simples costumam ser as melhores e aqui nota-se claramente um trabalho de over-styling por parte da Mazda, tentando diferenciar-se de forma forçada do restante universo das pick-ups com um resultado nada satisfatório.
A Ford por outro lado focou-se em elementos mais comuns, mas todos eles trabalhados de forma eficaz, conseguindo criar um conjunto decentemente desenhado e distinto sem cair no exagero estilistico, sem justificação possivel.
COnsegue fazer uma ponte eficaz entre o lado utilitário da pick-up e o lado "life-style" que ambas procuram atingir, estando muitos pontos acima da sua antecessora, com uma imagem mais robusta e musculada, sem no entanto parecer rústica, conseguindo alguma sofisticação e cuidado na sua apresentação.
Por outro lado, a Mazda, ao tentar encaixar um monte de temas visuais mais de acordo com carros de teor mais desportivo, acabou por criar uma pequena aberração.
A fazer lembrar coisas como o Cayenne, que também tentou encaixar um 911 numa carroçaria de SUV com os tristes resultados visuais conhecidos.
Pick-ups são sempre algo tramado de desenhar, devido à grande condicionante que é a forma da caixa traseira, que automaticamente nos limita a orientação estilistica escolhida. Quando se tenta algo diferente, acaba sempre por correr mais mal que bem, como a Mazda bem demonstra.
É interessante ver a discrepância de resultados que 2 pick-ups com a mesma base e partilhando parte do corpo (o volume do habitáculo é idêntico, se repararem) conseguem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostEsse G vendeu-se ca em Portugal? Nunca vi nenhum nas concessoes Mercedes-Benz nem nas estradas (ou terras) lusas essa variante pick-up.
Pelo menos 1 tem matricula nacional.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostBem lembrado. Recordo-me muito bem de estarem em comercialização! Eram montadas aqui em Portugal. Sempre achei uma pick-up estranha. É um projecto de 1988 com o seu famoso 1.8TD da Ford
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostExactamente! Mas ao que parece não eram tão fiáveis como as tradicionais japonesas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
Considerada uma das melhores em África e América Latina.
4.2 diesel 131cv....
Esse motor se vosse vendido ca tinha cerca de 250cv com as "maravilhas" do D-4D
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário